quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Por trás da embalagem

É só você chegar que eu me faço de forte como se não tivesse abalado; dou risada alto pra você pensar que eu estou feliz e ficar com uma pontinha de inveja, conto histórias pra você pensar que estou vivendo momentos ótimos. Mas quando você vira as costas o sorriso desaparece, o brilho nos olhos vai embora, a máscara cai. A minha felicidade é só fachada; a minha risada é teatro. Porque, na verdade, quando me tranco na minha caixa com a luz apagada e a cabeça deitada no travesseiro, a única coisa que sei fazer é deixar as lágrimas tocarem o meu rosto.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Prêmios

Recebi dois prêmios da Leti Hage ( http://dreams-desires-confessions.blogspot.com/ ) . Muito obrigado mesmo!

Prêmio Dardos


O problema é que eu não conheço 15 blogs mas deixo aí alguns blogs que eu acompanho:

http://annielaguna.blogspot.com/

http://leitemoca.blogspot.com/

http://atitudeirevir.blogspot.com/

http://cantodolufa.blogspot.com/

http://blogdatolinha.blogspot.com/

http://byanacarolina.blogspot.com/

http://leoaoleu.blogspot.com/

http://sweetgirlsg.blogspot.com/

http://alto-falantedigital.blogspot.com/

Prêmio 6coisas, 6 links, 6 regras




6 Regras:
1. Linkar a pessoa que te indicou.
2. Escrever as regras do meme em seu blog.
3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4. Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
5. Deixe a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
6. Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.


6 coisas sobre mim:
1 - Amo instrumentos musicais
2 - Adoro pizza
3 - Valorizo as pessoas que eu gosto
4 - Adoro Fotografia
5 - Gosto de tentar colocar no papel o que sinto
6 - Não vivo sem internet


6 links indicados por mim:
My Broken Wings

Atitude de ir e vir

Sweet Girl

Leite Moça

Canto do Lufa

Blog da Tolinha

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Coringa

A caixa do baralho foi aberta. Todas as cartas brincavam de se misturar antes de serem distribuídas. Ia começar o jogo preferido da maioria das cartas: Buraco. Na primeira rodada o 6, o 7 e o 8 de espadas foram colocados na mesa. Era incrível a sintonia deles, realmente era óbvio que eles pertenciam ao mesmo naipe e deviam ser colocados juntos. Aos poucos a mesa foi ficando preta e vermelha. Mas alguns jogos tinham uma carta que não era de nenhum naipe. Era o Coringa. Servia pra completar qualquer jogo quando a carta certa não estava lá. Ele podia visitar todos os jogos a qualquer momento já que conhecia todas as cartas. Depois de brincarem, era hora de voltar para a caixa. As cartas foram guardadas exatamente na ordem que deviam estar: começando pelo Ás e fechando com o Rei até chegar no último Rei do último naipe. No fim, ficou para fora da caixa a única carta que não pertencia a nenhum naipe: o Coringa. Era a última carta a ser guardada. De que vale se encaixar em todos os jogos e no fim não pertencer a nenhum...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Um pedaço de nós

Um erro no computador e as fotos são deletadas. Um celular roubado e a agenda telefônica é perdida. 1 cm crescido e a roupa já não serve mais. Uma dor muscular e a medalha desaparece do pescoço. Uma chuva e o sofá é levado pela enchente. Um bolso furado e o café da padaria fica pra próxima. Um portão aberto e o cachorro foge. Uns minutos atrasado e o trem pra Aquele lugar já partiu. Uma palavra errada e o amigo se vai. Uma discussão e o amor da vida sai pela porta. Uma indecisão e o peso do arrependimento por não ter feito. Um fracasso e o sonho é perdido.

Em questão de segundos e de uma forma tão inesperada a vida tira de nós coisas tão pequenas que nunca mais vão voltar. Mas o que a vida não sabe é que ao tirar essas coisas ela está levando uma lembrança, uma saudade, um sorriso, um amor, um sonho, uma batalha, um momento, uma pessoa especial ... um pedaço de nós.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Tem horas que ele quer sumir

Mal se despediu de seus pais; abriu a porta e saiu de casa. Entrou no carro, ligou o rádio bem alto e acelerou. Seguiu a placa que indicava "Nenhum Lugar". Quando chegou, parou o carro e sentou na grama. Aquela paisagem lhe trazia paz. Ficou 25 minutos lá só observando a natureza e pensando na vida. Não aguentava mais ficar sozinho naquele lugar e, portanto, entrou no carro e voltou para casa. Estava toda a família reunida conversando mas ele nao queria estar lá, queria fugir. Então ligou o seu ipod bem alto pra não ouvir ninguém e se fechar no seu mundo. Ficou ouvindo música por uns 10 minutos mas não aguentou ver as pessoas conversando e não saber do que se tratava, começou a se sentir excluído. Resolveu então abaixar o volume pra conseguir escutar os dois mundos. Cada um foi para o seu canto e ele foi para o seu quarto usar o computador. Entrou no MSN para conversar com alguns amigos. Depois de um tempo começou a pensar que não se encaixava nas conversas e queria sumir pra algum lugar que ninguém o conhecia. Desligou o MSN mas depois de um tempo conectou de novo porque precisava ter alguém por perto, estava se sentindo sozinho. Ele tentou fugir dele mesmo mas pra onde ele ia, ele se encontrava. E quanto mais fugia para o seu próprio mundo, mais percebia o quanto precisava do outro mundo.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ultimamente não consigo...

Ultimamente não consigo dormir. Parece que meu travesseiro se transformou em um DVD que fica passando o nosso filme toda noite. Já decorei todas as falas e qual a próxima cena. A única cena que eu não sei ainda é a cena final.

Ultimamente não consigo respirar. Toda vez que eu inspiro o ar, o seu cheiro entra nos meus pulmões.

Ultimamente não consigo pensar. Sempre que eu tento libertar os meus pensamentos eles ficam presos e os únicos que conseguem escapar são aqueles que me levam a você.

Ultimamente não consigo ligar o rádio. Só toca Aquela música Daquela sua banda preferida. Quando muito toca aquela música que você cantou pra mim. Mudo de estação, uma música desconhecida finalmente! Cantor desconhecido, melodia desconhecida, letra desconhecida mas o sentimento é o mesmo.

Ultimamente não consigo usar o computador. Entro na sua página pessoal pra ver as suas fotos. No MSN fico esperando a sua janela aparecer na minha tela; quando entra fico esperando você mandar mensagem; se não manda eu abro sua janela e escrevo, fico uns instantes pensando se devo ou não te mandar e no fim apago e fecho.

Ultimamente não consigo ser. Tudo me faz lembrar dos nossos momentos. O nosso primeiro beijo quando você tremia e eu te envolvia em meus braços. As trocas de olhares que transmitiam palavras que só nós sabíamos. As horas que nosso corpo ficava encostado um no outro e eu sentia a sua respiração. O nosso silêncio.

Ultimamente não consigo controlar mais meus sentimentos que insistem em me levar de encontro a você. Você, que eu nem sei se ultimamente não consegue parar de pensar em mim.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ano novo

A menina acordou cedo no dia 31 de dezembro. Foi logo deixar tudo separado para a grande ceia da noite. A tarde ficou lembrando dos 365 dias que se passaram, ficou repassando na memória como se fosse um filme. Ria, chorava.Mais tarde saiu para comprar uma roupa nova sem esquecer é claro da calcinha rosa para ver se conseguia mudar a sorte no amor.Logo após comer, foi para a praia.Pés na areia, vento no rosto e as ondas do mar dançando.No seu pulso o relógio digital que antes mostrava 11:59 mudou para 00:00 em ponto. Luzes coloridas brincavam no ar. Ano Novo!Mas nada mudou. A semana continuava a ter sete dias, os dias continuavam a variar entre sol e chuva, a lua continuava a aparecer na madrugada. Ela era a mesma: mesma roupa,mesmo cabelo,mesmo rosto até a mesma falta de paciência e sorriso tímido. E então ela percebeu: o Ano Novo não está na mudança do 2008 para o 2009. O Ano Novo está dentro dela. Cabe a ela escolher se o dia 1 de janeiro será um Ano Novo na vida dela. Então ela abriu um sorriso não mais tímido e disse para si mesma: Feliz Ano Novo.