quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Chega de brincar de Peter Pan

O avô abaixou, segurou as mãos da menina, olhou em seus olhos e disse: Chegou a hora de você deixar a Terra do Nunca. Não adianta mais você viver no mundo de magia e querer ser para sempre o Peter Pan.

Ela ficou por uns instantes parada só pensando nas palavras que acabara de ouvir. Era difícil aceitar a verdade. Ela se sentia como um pássaro que a mãe empurra para fora do ninho para aprender a voar, sozinho lá no meio da imensa tela azul sem saber o que tem que fazer.

E então ela resolveu deixar a Terra do Nunca, decidiu voar igual ao pássaro que deixa o seu ninho pela primeira vez. Resolveu pisar em novos terrenos, enfrentar os seus medos e inseguranças mesmo não sabendo como agir.

Porque a vida nos coloca pedras no caminho, traz escolhas difíceis. Mas só assim nós aprendemos a superar os nossos medos e viver com as nossas próprias asas.

2 comentários:

  1. Deixar a terra do nunca não é fácil. Significa abandonar a infância, os ursinhos e as bonecas, e até mesmo a inocência. Significa entrar numa nova etapa da vida onde a realidade te derruba e bate na cara :~

    ResponderExcluir
  2. É complicado aceitar que um momento de nossas vidas temos que seguir caminhos em que nossa esconhas são independentes do pai e da mãe...
    Isso em definitivo, é inevitável!!!

    Bom texto

    Primeira vez por aqui... E prometo, voltarei + vezes...

    Bjks:.

    ResponderExcluir